Bombas de captação de água em Campo Mourão apresentam falhas
Paralisação do sistema afeta distribuição de água neste domingo; previsão que abastecimento volte à normalidade na madrugada de segunda
PUBLICAÇÃO
domingo, 01 de outubro de 2023
Paralisação do sistema afeta distribuição de água neste domingo; previsão que abastecimento volte à normalidade na madrugada de segunda
Reportagem local

A Sanepar informa que as bombas da captação de água de Campo Mourão(Centro-Oeste) apresentaram falha na manhã deste domingo (01). A paralisação do sistema que capta água afeta o tratamento e a distribuição de água, podendo causar desabastecimento em todas as regiões da cidade. Técnicos trabalham para restabelecer o funcionamento dos equipamentos, devendo concluir até as 18 horas. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 5 horas da madrugada de segunda-feira (02) e será de forma gradativa.
A Sanepar lembra que em situações como esta, a água tratada dever ser priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Informações também pode ser obtidas pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

