Bomba explode em carro e quase mata motorista
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2000
Érika Wandembruck
Especial para a Folha
De Curitiba
A explosão de uma bomba dentro do carro que dirigia quase matou o empresário Dercídio Senagália, 47 anos, na noite de segunda-feira, em Curitiba, A Delegacia de Homicídos, que investiga o caso, ainda não sabe se ele transportava o dispositivo no veículo ou se sofreu um atentado. A explosão foi tão forte que destruiu o veículo, o Golf placas BUM 2229, de São Caetano do Sul (SP).
Senagália sofreu queimaduras em mais de 50% do corpo, perdeu o braço direito, fraturou o fêmur, além de complicações no tórax e abdome. Ele foi submetido a cirurgias no fígado, pulmões e intestino. Segundo informações do Hospital Evangélico, o empresário corre risco de vida.
O acidente aconteceu quando Senagália trafegava pela Rua Inajá, no bairro Pinheirinho. Por volta das 23h20, o carro explodiu de dentro para fora. Alguns moradores que presenciaram a cena disseram que viram alguém jogando a bomba dentro do carro.
Peritos do Instituto de Crimimalística estão analisando o tipo de explosivo utilizado na construção da bomba. Provavelmente a bomba era caseira, já que dentro do carro havia pedra brita e chumbo. De acordo com a delegada, Vanessa Alice, da Delegacia de Homicídios, ainda não há como saber as causas da explosão. Vamos esperar o resultado apurado pelo Instituto de Criminalística para investigarmos o caso, diz. A polícia não descarta a possibilidade do empresário estar carregando a bomba.
A delegada conta que Senagália é proprietário de uma fábrica de papéis e de um lava car. Me disseram que ele já foi cabo da Polícia Militar, mas ainda não consegui confirmar essa informação.
A delegada ainda não conseguiu ouvir a esposa do empresário, porque ela entrou em choque quando recebeu a notícia. Com o depoimento da esposa dele poderemos esclarecer muitas dúvidas, conclui. Senagália é casado, pai de três filhos e morador da Vila Fanny, em Curitiba.