Ana Paula Nascimento
Assaí Após 25 horas de julgamento, o Tribunal do Júri de Assaí (36 km a leste de Londrina) condenou ontem a bóia-fria Terezinha Martins, 44 anos, a 150 anos de prisão por ter jogado gasolina ao redor de um barraco da favela da Mina, em Nova América da Colina (32 km ao sul de Cornélio Procópio). Um casal e seis crianças morreram. O crime aconteceu no dia 2 de outubro de 1999. Foram seis votos contra um. A lei brasileira prevê que uma pessoa pode ficar presa por no máximo 30 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, Terezinha pretendia se vingar de uma mulher que morava na casa, mas que, no momento do crime, estava ausente. Ainda de acordo com a PM, o fogo alastrou-se rapidamente.
Segundo o delegado Maurílio Antonio Avelar, ontem fez dois anos que ela foi julgada pela primeira vez, sendo absolvida por 5 a 2. Em liberdade, foi presa mais duas vezes por desacato à autoridade. O Ministério Público recorreu da sentença, alegando que ela era contrária à prova dos autos. Ele não soube precisar o que a levou a cometer o crime.