O 42° Evento Board Games UTFPR será realizado neste sábado (16), das 13 às 18h, no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Cornélio Procópio. O evento é gratuito e aberto a alunos e não alunos da universidade. Esse evento contará com jogos de tabuleiro, mesas de RPG e sessões de Escape Room. Participantes também poderão levar os jogos de sua preferência.

As mesas de RPG (Role Playing Game) são para para iniciantes e também para os mais conhecedores. Serão disponibilizados mesas, diversos livros, escudos de mestre, dados e fichas de personagens de diversos sistemas. Já no Escape Room, grupos de até oito pessoas entrarão em uma sala e terão que desvendar os mistérios e resolver todos os puzzles para conseguir sair.

LEIA TAMBÉM:

= Magos, fadas e guerreiros tomam conta da UTFPR de Londrina

As inscrições podem ser realizadas no dia do evento. Para as sessões de Escape Room as vagas serão limitadas.

A UTFPR de Cornélio Procópio conta com estacionamento gratuito, vigia interno, câmeras de segurança, Restaurante Universitário (para almoço e lanches) e um auditório para palestras. A organização é de um grupo de professores responsáveis pelo programa de extensão "O Uso do lúdico como ferramenta de ensino", que tem como objetivo utilizar jogos de tabuleiro, RPG e Escape Rooms para auxiliar no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos alunos e da comunidade externa.

Mais informações no https://www.flowcode.com/page/utfprbg . (Com informações da assessoria)