Um blecaute perto das 23h30 quase estragou a festa das mais de 40 mil pessoas que acompanhavam o show da banda mineira Skank, sexta-feira, no Parque de Exposições Ney Braga. Segundo o diretor administrativo financeiro do parque, Jair Carlos da Silva, um transformador estourou e o parque ficou sem energia por 16 minutos. ''Contratamos um perito para verificar a causa. Pode ter sido falha técnica externa, interna, como também sabotagem'', enumerou.
Apesar da escuridão, a Polícia Militar registrou apenas duas ocorrências no parque. Às 23h35, na praça de shows, Pedro Henrique Pinto Fadel, 28 anos, foi detido por agredir Cristiano Paulino. Segundo Fadel, Paulino teria jogado cerveja em sua mulher e isso motivou a briga. A PM encaminhou Fadel à 10 Subdivisão Policial. A outra ocorrência foi o furto de uma jaqueta e um celular.
A maior tensão foi registrada na área dos brinquedos. Todos estavam em funcionamento e pararam com a queda de energia. ''Estava em um brinquedo que roda e vira com minha amiga e quando apagou a gente pensou que fosse do brinquedo. Depois a gente viu que não era e começamos a gritar. Minha amiga saiu chorando'', lembrou Isabela Vieira Bortoloto, 12. Ela contou que permaneceram quase meia hora no brinquedo até que foram retiradas. Durante o blecaute, o brinquedo continuou girando por vários minutos, assustando quem estava nele. ''Tinham muitos gritos no parque'', observou.
Para Silva, o comportamento do público foi exemplar. ''Ficamos surpresos porque não houve nenhum deslocamento em massa. Poderia ter acontecido algo grave, a população está de parabéns'', frisou. (F.B.)

mockup