Bilhetes que prestam homenagem a Londrina geram expectativas
Ontem, o movimento nas lotéricas do centro de Londrina ainda era considerado pequeno pelos lojistas, em relação à venda dos bilhetes da Loteria Federal deste sábado. Mas a expectativa é de que o número de apostadores aumente significativamente a partir de hoje. O principal motivo é que os bilhetes desta semana, de circulação nacional, trazem duas estampas coloridas em homenagem a Londrina.
Uma é a logomarca oficial da 39ª Exposição Agropecuária e Industrial promovida pela Sociedade Rural do Paraná, que começa hoje e vai até o dia 18. A outra é uma fotografia com vista parcial do centro da cidade, incluindo parte do Lago Igapó 1. Além da merecida homenagem, a Caixa Econômica Federal (CEF) quis ajudar na divulgação da Expo 99 e de Londrina em todo o país, com as estampas em 200 mil bilhetes, explicou a assessoria de imprensa da CEF, lembrando que esta é a segunda vez que a cidade aparece nos bilhetes da Federal. A primeira foi no ano passado, durante a realização do Festival de Música.
É muito bom e importante para Londrina este tipo de propaganda. Até eu, que estava meio parado com os jogos há quase um ano, me animei a comprar uns bilhetes, afirmou o vendedor autônomo José Salviano Furtado. Para nós, deve ser um orgulho este tipo de homenagem. Até os meus parentes, que moram em Fortaleza (CE), viram as fotografias de Londrina nos bilhetes e ficaram contentes.
Segundo Irineu Soares Bezerra, dono de uma lotérica, a procura pelos bilhetes comemorativos da 39ª Exposição deve aumentar hoje e amanhã. Os apostadores sempre deixam para comprar na última hora, comentou. Ele lembrou que os bilhetes - que custam R$ 5,00 a unidade para concorrer a R$ 60.000,00 - podem ser comprados até as 18 horas de sábado. O sorteio acontecerá às 20 horas.
Ainda como parte das homenagens da CEF à Expo 99, chegará em Londrina na segunda-feira o Caminhão da Sorte, que é equipado com o globo eletrônico para a realização dos sorteios das diferentes loterias federais e roda pelo país participando de grandes eventos.
O veículo ficará no parque Ney Braga, aberto à visitação pública, até o outro domingo. Além de shows artísticos, o Caminhão da Sorte realizará na cidade os sorteios da Quina e Trinca, na noite de terça-feira; na quarta-feira, da Loteria Federal e Supersena; na quinta, da Quina e Trinca; e, no sábado, da Mega Sena, Supersena, Trinca, Quina e Loteria Federal.Mario CesarJosé Salviano se animou a comprar um bilhete: Para nós é um orgulho esse tipo de homenagemOsmani Costa





