Como tem feito todos os anos, a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, em Campo Mourão (Centro-Oeste), realiza uma campanha para tentar reaver os livros emprestados que os leitores não devolveram. Durante a campanha, que segue até dia 14 de abril, a multa correspondente ao atraso na devolução é trocada pela doação de três litros de leite. O alimento será repassado para o Lar dos Idosos.

“Estamos entrando em contato, por telefone e por e-mail, com quem emprestou livros durante o ano passado e não devolveu para que compareça à Biblioteca e aproveitem esse período de anistia da multa”, explica a coordenadora, Luciana Demetke.

Segundo ela, são cerca de 200 títulos não devolvidos emprestados no ano passado e também de anos anteriores. “Os livros são patrimônio do município e alguns são exemplares únicos. Quem não devolve está prejudicando outras pessoas que necessitam desse material”, acrescenta a coordenadora. A biblioteca está localizada na rua Francisco Ferreira Albuquerque, no centro.

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Egydio Martello é uma das mais tradicionais instituições de cultura do município, contando com um acervo que possui literaturas brasileiras, estrangeiras, e de escritores mourãoenses bem como livros técnicos e de pesquisa, conta ainda com acervo de periódicos, fotografias, fitas de vídeo, obras em Braille, etc. (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.