Biblioteca auxilia vestibulando
A Biblioteca Pública Municipal está oferecendo a candidatos a vestibulares a possibilidade de melhor preparação, através de curso intensivo com fitas de vídeo. Segundo a direção da biblioteca, localizada no Paço das Artes (centro da cidade), as fitas foram adquiridas na Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, com participação de renomados professores de todo o País.
Estão sendo oferecidas 80 fitas nas disciplinas de geografia, história, biologia, química, matemática, física, literatura brasileira e portuguesa e redação. Também estão disponíveis 12 filmes baseados em romances nacionais e geralmente utilizados como temas nas provas dos vestibulares. Entre os clássicos da literatura brasileira estão Iracema, O Guarani, São Bernardo, A Moreninha, Quincas Borba, Lucíola e Macunaíma.
A diretora da biblioteca, Hebe Negrão de Jimenez, diz que os vestibulandos podem optar entre ler os livros, também disponíveis, ou ver os filmes, o que pode ser mais interessante. Segundo ela, o programa de vídeo-aulas funciona como importante reforço para os vestibulandos, mas também é alternativa para os que não pudem frequentar cursinhos por falta de tempo ou de condições financeiras.
Diariamente, cerca de 50 pessoas vão assistir as vídeo-aulas, mas o número deve aumentar com a proximidade dos vestibulares. O horário de funcionamento de videoteca é das 8h30 às 12 horas e das 14 às 20 horas, nos dias úteis, e nas tardes de sábados. A biblioteca municipal também oferece mais de 70 mil livros e a direção está acrescentando novos títulos de acordo com sugestões dos próprios leitores.Edson MazzettoAtualizaçãoEstudantes usam videoteca montada na Biblioteca Municipal de Cascavel com 80 fitas de várias disciplinas e 12 filmes baseados em romances nacionais, geralmente utilizados como temas no vestibularPaulo Pegoraro





