Bela Vista do Paraíso O Conselho de Turismo de Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina), Beltur, espera a presença de pelo menos 500 pessoas na 2 Festa da Tilápia na Telha, marcada para o dia 6 de setembro.
O evento pretende se tornar tradicional e um dos maiores da gastronomia da região. Na primeira edição, no ano passado, foram vendidos 350 ingressos. A organização espera o consumo de mais de 150 quilos de filé de tilapia, produzidas em tanques de piscicultura de sítios em torno da cidade.
Na festa, marcada para as 20 horas, no Salão da Paróquia São João Batista (matriz), o peixe será servido refogado em um molho vermelho com requeijão. Arroz, pirão e mandioca gratinada farão parte da guarnição. A tilápia na telha é preparada em forno à lenha e é assada por aproximadamente uma hora. O jantar será servido com música ao vivo. Antes do encerramento, os frequentadores acompanharão apresentações artísticas.
Os ingressos serão vendidos somente de forma antecipada, provavelmente até quarta-feira, dia 3. Custam R$ 12,00 e podem ser comprados na prefeitura (242-1531).
A tilápia na telha foi escolhido o prato típico do município no ano passado. A iguaria venceu outras 24 candidatas em um concurso organizado pelo Beltur. A idéia foi do produtor Hélio Salomão, que fornece peixe para os pesqueiros da região.

mockup