Uma bebê de apenas um ano e dois meses morreu num grave acidente registrado no final da noite de domingo (10), no trecho urbano da BR-369, nas proximidades do jardim Santa Izabel, na zona leste. A criança estava em um Honda Civic, que era conduzido pelo pai, um jovem de 19 anos. O motorista seguia no sentido Ibiporã quando perdeu o controle depois do ponto onde existe um radar.

Na sequência, invadiu o canteiro central, arrancou um poste de energia elétrica e capotou várias vezes, parando cerca de 100 metros do ponto inicial da batida. A bebê foi ejetada e ficou caída no asfalto a 30 metros do veículo, que quase foi partido ao meio tamanho a violência de como tudo aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Motorista envolvido na morte de fotógrafo vai a júri popular

O rapaz sofreu ferimentos leves e após ser socorrido foi encaminhado para o hospital Cristo, Rei, em Ibiporã, com arranhões. A companheira dele, de 18 anos, mãe da criança, ficou presa nas ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo Bombeiros, sendo levada ao HU (Hospital Universitário). “Encontramos o condutor perambulando pelo local. A passageira sofreu fratura em ambos os membros inferiores. Foi necessário o apoio do médico para estabilizar essa vítima”, relatou o tenente Arthur Borges, dos Bombeiros.

O quadro da jovem é grave, ela está sedada, intubada e passou por cirurgia, segundo o hospital. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. “Devido à cinemática da ocorrência, podemos constatar que ele estava sim em alta velocidade. Apesar dele estar conversando, está bem confuso e não lembra do acidente em si como aconteceu”, alertou.

Uma testemunha que presenciou a cena e foi quem acionou o socorro também afirmou que o motorista estaria em alta velocidade pela via, que tem máxima permitida de 70 quilômetros por hora. “Estava saindo da casa do meu namorado e tinha dois carros em alta velocidade e um bateu no poste e foi parar do outro lado da rodovia. Assim que vi o acidente já liguei para o Bombeiro”, comentou a autônoma Giovanna Pereira Rosa da Silva.

O condutor do carro passou pelo teste do bafômetro. “O teste de etilômetro apresentou 0,00 mg/L para ingestão de álcool”, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O veículo tinha cadeirinha, porém, acredita-se que a bebê não estava no equipamento ou foi colocada de maneira incorreta. “Além de ser uma obrigação transportar crianças (de um a quatro anos) na cadeirinha, é um fator de segurança que realmente salva vidas”, frisou o tenente.

Durante o atendimento à ocorrência, o trânsito ficou completamente bloqueado por mais de uma hora no sentido Londrina, o que gerou longas filas. No lado oposto, os motoristas conseguiram usar apenas uma pista.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.