Barraqueiros de Ivaiporã tentam acordo com prefeito
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de novembro de 2001
Érika Pelegrino<br>De Londrina 
A vendedora de lanches Neusa dos Santos, 33 anos, não sabe onde irá instalar sua barraca se a prefeitura de Ivaiporã (110 km ao sul de Apucarana) não fizer um acordo para que desocupe a praça na avenida Brasil, onde trabalha há mais de um ano. Ela é uma dos oito barraqueiros de Ivaiporã que o prefeito Pedro Papin (PDT) está tirando das praças e canteiros da cidade.
Depois da confusão dos últimos dois dias, quando a prefeitura demoliu uma das barracas com pá carregadeira, provocando protestos de parte da população, ontem os barraqueiros permaneciam sem saber que rumo tomar.
Alguns decidiram desmontar eles mesmos suas barracas e retirá-las dos espaços públicos, para evitar maiores prejuízos. Outros ainda resistiam, como Neusa e seu marido, Aparecido Garcia Delapena. ''Eu entrei no movimento com meus colegas e decidi ficar com eles'', afirmou. Ontem, ela disse que ainda estavam na expectativa de um acordo com o prefeito.
Desde fevereiro o prefeito de Ivaiporã está tentando tirar os barraqueiros das espaços públicos da cidade. Eles impetraram mandado de segurança para permanecer onde estavam, mas foi julgado improcedente.


