Barbosa em Brasília
O repórter de televisão Barbosa Neto (foto) esteve em Brasília, recentemente, reunido com o deputado federal José Carlos Martinez, presidente nacional do PTB. Como se sabe, Barbosa é do PDT, partido pelo qual chegou ao segundo turno das eleições municipais de Londrina, com uma votação das mais expressivas. Tanto que a julgar pelo residual eleitoral, dizem os analistas que Barbosa sai eleito deputado estadual só com os votos dos londrinenses.
O que ele foi fazer em Brasília não disse. Mas os observadores acham que pode ter sido o seguinte: 1 - Martinez o teria sondado para retornar à Televisão Tropical em Londrina, fazendo programa em rede estadual. Barbosa, como se sabe, está no SBT local. 2 - Como sempre foram amigos, teriam conversado sobre uma pendência trabalhista entre o comunicador e a TV Tropical. 3 - Seria Barbosa Neto candidato a deputado federal e não a estadual? Observadores da República do Hotel Bourbon acham que Barbosa Neto não deixa a emissora de Paulo Pimentel por alguns motivos: A - Pimentel também quer o apoio dele, como candidato ao Senado. E certamente tem os seus trunfos para negociar. B - Barbosa só poderá ficar no ar, se candidato, até junho e mudar agora de emissora talvez não fosse conveniente até mesmo para o seu faturamento atual, que é dos mais altos. Uma coisa é certa: o passe político de Barbosa Neto está bastante valorizado. E as urnas ditarão o futuro dele.
TV TAROBÁ - O jornalista Isnard Cordeiro deixou mesmo a direção do telejornalismo da TV Tarobá de Londrina. Em seu lugar está Leila Fornaciari,
que deve ser muito competente, pois ainda está cursando Comunicação. Ela já era pauteira da emissora de Jorge Luis Guirado, que deve vir a Londrina na próxima semana. Isnard continua na Tarobá com seu programa Terceira Onda, destinado às pessoas de 50 anos em diante. E Carlos Alberto Camargo, do programa policial da emissora, teria sido sondado por um diretor de outra TV local. Camargo esteve visitando o Canal 7, a convite do diretor comercial Hilton Carlos, pois são amigos.
CHUPETA EM GOIÁS - O pecuarista Antonio Carlos Lopes - o conhecido Chupeta - viajou para Goiás, onde passará o Carnaval na Fazenda Rancho Fundo, do cantor Chitãozinho. Eles são amigos. Cabrini, da TV Bandeirantes, sócio de Chitão na rede de churrascarias Montana Grill, também lá estará.
SANDRA NAVARRO - A criadora de cavalos quarto-de-milha, Sandra Navarro, esposa do pecuarista Jaime Navarro, de Porecatu (jersey e nelore), vai expor seus animais na ExpoZebu, em Uberaba. Aqui na Sociedade Rural, a Casa do 4º de Milha é um dos mais movimentados pontos de encontro do pessoal que cria equinos e também bovinos.
METROPOLITANA - A Faculdade Metropolitana marcou o início de suas aulas para o dia 18. De 14 a 16 haverá a Semana Pedagógica, destinada a todos os seus professores. Com a presença de excelentes nomes nessa área. Os trabalhos serão efetuados no Hotel Sumatra. Na coordenação, a diretora acadêmica Maria Aparecida Thomaz Valduga.
ES PROPAGANDA - A equipe da ES Propaganda realizou, ontem, importante reunião com a direção do Colégio Marista. Novas campanhas pela frente.
VERÃO VIVO - O Grêmio Recreativo Londrinense continua com sua programação Verão Vivo das mais movimentadas. Piscinas e quadras esportivas repletas de associados. O presidente Ederson Camata sempre presente, conversando com os sócios e ouvindo sugestões e comentários.
VIA PARIONE - O empresário Newton Sborgi está concluindo o seu novo restaurante: o Via Parione. Que será especializado em massas italianas, filés e menu internacional.
NOVOS BAIRROS - Mais dois loteamentos devem surgir lá pelos lados do Tiro de Guerra. A entusiasmar seus empreendedores, a chegada de Colégio e Faculdades (Uninorte) naquela região.





