Uma reunião na tarde de hoje (21) definiu que o prefeito Barbosa Neto decidirá sobre a reabertura da Rua Piauí, onde está localizado o Bosque Central. Na ocasião, estiveram presentes a promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin, secretários municipais, representantes do Instituto de Pesquisa e lanejamento Urbano de Londrina (Ippul), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do movimento Ocupa Londrina e da Ong Meio Ambiente Equilibrado (MAE).

A promotora informou que apresentará ao prefeito uma proposta para a revitalização do espaço sem que a rua precise ser reaberta. Solange classificou como "incoerente" a revitalização em dois lugares, como foi proposta pela prefeitura anteriormente.

Caso Barbosa opte pela abertura da rua, será preciso que o Executivo envie um documento ao Ministério Público e ao Iap para comprovar a real necessidade da obra. Sendo assim, a obra continuará embargada até que as exigências sejam cumpridas por parte da prefeitura.

(Com informações da repórter Michelle Aligleri)

mockup