Um dos assaltantes mais procurados da região, Nélson Bárbara, 19 anos, é o principal suspeito de um assalto realizado, anteontem à noite, em uma mercearia dentro do Assentamento RR, próximo ao município de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana).
Segundo o delegado Edison de Oliveira Silvério, da Delegacia de Tamarana (62 km ao sul de Londrina), Bárbara teria entrado no local junto com um outro homem, ambos armados com revólveres, de calibres 32 e 38. Na ação, eles levaram R$ 500,00 e mais diversos aparelhos eletrodomésticos. Os assaltantes fugiram em um Chevette, pertencente ao dono do estabelecimento, que foi abandonado a poucos quilômetros do local do crime.
Apesar de a vítima não ter conseguido confirmar a semelhança física de Bárbara, por fotografia, a polícia acredita que ele tenha comandado a ação. Na semana passada, ele foi reconhecido, por outra vítima, como sendo o autor de assalto, seguido de sequestro, em Mauá da Serra. Bárbara é procurado por assaltos e roubos de motocicletass na região, além de ser acusado de praticar dois homicídios.

mockup