Em caso de necessidade a população pode ligar para a central 153
Em caso de necessidade a população pode ligar para a central 153 | Foto: Foto: Bruno Amaral / Defesa Social

A central da GM (Guarda Municipal) de Londrina recebeu, na quarta-feira (23), uma denúncia via aplicativo de mensagens, de que um bar localizado no jardim Bandeirantes, na zona oeste da cidade, estaria realizando um bingo. Os guardas municipais foram até o endereço e constataram a realização de um evento denominado “show de prêmios”, com aproximadamente 50 pessoas.

De acordo com inspetor da corporação, Ederson Reis, não foi constatada aglomeração, mas o estabelecimento estava em desacordo com os decretos municipais. “Diante da denúncia recebida, a equipe foi ao local e constatou que o bar estava promovendo um evento, ou seja, funcionado em descumprimento ao artigo primeiro do decreto municipal 711/2020. Foi feito termo de constatação que resultou na interdição do estabelecimento por sete dias”, informou.

Conforme decreto 711, de 16 de junho de 2020, permanece proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas e qualquer outra atividade similar, em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, inclusive em condomínios horizontais e verticais, associações e congêneres. O flagrante do descumprimento das medidas tomadas pela Prefeitura de Londrina no combate à pandemia está passível de multa e interdição. A multa varia de R$ 10 mil a R$ 120 mil.

SERVIÇO - Em caso de necessidade a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp 99995-0272. A GM informou que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.