Criminosos invadiram neste domingo (17) o Centro de Educação Infantil Alaide Fausto de Souza, na rua Capiberibe, na Vila Nova, área central de Londrina, e deixaram um enorme estrago. Eles entraram pelo forro, quebraram as telhas e levaram carne, verduras e diversos alimentos da refeição dos alunos, além de outros itens. A instituição atende 54 crianças de oito meses a três anos e meio e existe desde 1979.

Imagem ilustrativa da imagem Bandidos invadem creche em Londrina e furtam merenda de alunos
| Foto: Reprodução/CEI Alaíde

De acordo com a diretora da creche, Angélica Gonçalves, ainda não se sabe quantas pessoas participaram do furto. Até o sistema de alarme foi danificado pelos bandidos. "Primeiramente eles tentaram entrar pela janela da cozinha, mas não conseguiram porque ela tem grade. Uma funcionária da limpeza percebeu uma movimentação estranha quando estava indo pra missa e passou ontem (domingo) aqui na frente. Ela avisou o pastor da igreja que fica aqui perto, ele veio e viu toda a bagunça", disse.

Neste ano, esta é a segunda vez que os ladrões entram na unidade escolar. A primeira foi no começo de 2019. "No ano passado foram quatro ocorrências. Em uma delas, levaram toda a doação de Dia das Crianças. Sempre furtam comida, deixando um prejuízo grande para a gente. A prefeitura repassa os alimentos, mas, com esse novo furto, não sei teremos estoque o suficiente", esclareceu.

Segundo a diretora, a creche necessita principalmente de carnes, verduras e legumes para os alunos. As doações podem ser feitas pelo telefone 3329-1140. As aulas devem ser retomadas a partir das 14h desta segunda-feira (18).