Bancos são arrombados na Região Metropolitana de Londrina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de maio de 2015
Vítor Ogawa<br>Reportagem Local 
Cambé - Dois bancos foram alvos de arrombadores durante a madrugada de ontem na Região Metropolitana de Londrina. Em Cambé, os bandidos quebraram a parede dos fundos da agência do Itaú localizada na Avenida Inglaterra, no centro da cidade, para entrar na sala da gerência. Eles conseguiram ter acesso aos fundos por intermédio de uma casa de massas que está em obras na Rua França. Segundo o pedreiro Danilo Alves dos Santos, de 22 anos, que trabalha na reforma da casa de massas, logo que chegou de manhã ele notou que o cadeado do imóvel estava danificado. "Eu não sabia que tinha acontecido esse roubo. Vi o cadeado arrombado e a primeira coisa que fui ver era se tinham furtado alguma ferramenta. Não levaram nada daqui", revelou.
Santos contou que, depois de entrar no imóvel, os bandidos provavelmente pularam o muro para ter acesso à casa vizinha e à agência bancária.
A reportagem tentou falar com o gerente do banco, mas ele não quis se pronunciar sobre a ação dos bandidos. A assessoria de comunicação do banco em São Paulo também foi contatada, mas até o fechamento não respondeu os questionamentos.
Na parede da agência foi possível notar dois buracos. O maior deles foi por onde os bandidos entraram e por onde um cofre pequeno teria sido retirado. O cofre guardava apenas moedas, contendo um valor próximo a R$ 800. O buraco era visível do estacionamento ao lado da agência e até o meio da tarde ainda não tinha sido consertado. Funcionários colocaram um carrinho de mão para "proteger" o local e encobrir a visão.
Segundo o delegado Jorge Barbosa, foi solicitado ao banco que encaminhasse as imagens das câmeras de monitoramento da agência o que deve ocorrer apenas em 20 dias. "Enquanto isso nossos investigadores estão circulando por outros comércios que possuem câmeras para tentar saber se algum deles gravou imagens que possam auxiliar nas investigações", apontou. Até o final da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso.
Em Sabáudia, o Banco Credi Aliança, da Cooperativa de Crédito Rural, localizado na Avenida Campos Salles, também foi arrombado na madrugada de ontem. O alarme da agência disparou e equipes de monitoramento acionaram a Polícia Militar, mas quando os soldados chegaram não encontraram ninguém. Os bandidos abriram um buraco, a marretadas, em uma das paredes do fundo da agência, que dá acesso à cozinha do estabelecimento. Câmeras de monitoramento da agência registraram duas pessoas entrando e saindo sem levar nada. No local foi deixada uma bolsa preta contendo um macaco hidráulico, uma marreta, um pé de cabra, uma chave de fenda, um alicate de pressão e três talhadeiras. Um guarda de rua viu dois indivíduos fugindo em uma moto não identificada. Policiais militares fizeram uma varredura nas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado. O gerente da agência não quis conceder entrevista.


