A secretária Jacqueline Carneiro Lobo, 21 anos, foi socorrida pelos policiais militares e levada à Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a bala se alojou em sua cabeça. Ela foi submetida a uma tomografia e, até ontem, às 22 horas, os médicos ainda não tinham se decidido se ela seria operada. Jacqueline Lobo está internada na UTI, respirando através de aparelhos. Seu estado é grave.
Assim que foram avisados do crime, familiares da vítima foram até a Santa Casa e ficaram aguardando informações. A mãe de Jacqueline Lobo chorava constantemente. Eles não quiseram falar com a imprensa. A secretária mora com a mãe e um irmão mais novo no conjunto João Paes (zona norte). O pai da secretária morreu de câncer há dois meses.
Durante o tumulto, a advogada Elaine Cristina Gomes foi ferida levemente acima da sobrancelha direita. Ela se machucou quando socorria a secretária. Elaine Gomes trabalha no escritório do advogado Moisés Godoy há alguns meses.
O advogado confirmou que a sua secretária vinha recebendo ameaças de Maria Sueli Costa Moura há algum tempo. Segundo o advogado, Jacqueline Lobo comentou algumas vezes sobre a perseguição que sofria. Ele informou que Jacqueline trabalha em seu escritório há pouco tempo, mas conhece a sua família há vários anos. ‘‘Ela é uma pessoa de confiança.’’
Moisés Godoy relata que não viu quando o tumulto começou porque estava em sua sala atendendo um cliente. ‘‘Só ouvi o barulho.’’ Godoy lembra que o namorado da secretária, o ginecologista João Bento Moura Neto, esteve no escritório ontem, às 14 horas. A Folha telefonou para o consultório do médico ontem à noite e foi informada pela secretária que ele deve estar em Apucarana, na casa de parentes.

mockup