Uma rede de grande dimensão rompeu nesta quarta-feira (8) em Londrina. A Sanepar alertou que devido o problema, pode haver desabastecimento de água em bairros da região leste. O conserto da tubulação deve ser concluído no início da tarde e a distribuição de água deve ser normalizada, de maneira gradativa, durante a noite.

Os principais bairros afetados são os jardins Aeroporto, Antares, Graziela, Vera Cruz, Tommy, Santa Alice, Chamonix, do Leste, São Vicente, Luz, Pioneiros, Abussafe, Alexandre Urbanas, Parque Tauá e Fugiwara, conjunto habitacional São Pedro, Gleba Lindóia e residencial Pioneiros.

De acordo com a companhia, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

Com informações da assessoria

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.