Bairro protesta por melhorias
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de fevereiro de 2000
Alexandre Sanches
De Londrina
Cerca de 20 pessoas do Jardim Morumbi (zona leste de Londrina) protestaram ontem de manhã, debaixo de uma fina chuva, contra o que consideram descaso da Prefeitura de Londrina com o bairro. Parados na passagem de nível da linha férrea na Rua do Limão, eles cobraram o alargamento da rua, limpeza do mato, retirada do lixo e o calçamento da Avenida dos Pioneiros.
O comerciante Otávio Dias Ribeiro, 64 anos e há 33 morando no bairro, disse que já cobraram da prefeitura há mais de 10 anos, ainda na segunda gestão do prefeito Antônio Belinati (PFL). Estamos aguardando que eles atendam aos pedidos antigos. Esta nossa manifestação é somente um aviso às autoridades. Nos próximos dias poderemos fazer uma manifestação mais radical, avisou.
Segundo os moradores, por causa do mato e o estreitamento da rua, além dos escombros do antigo pool de combustível, a região virou esconderijo de marginais. À noite é arriscado. Durante o dia as crianças ou passam por aqui para ir à escola (na Vila Siam) ou são obrigadas a dar uma volta maior. Queremos é uma solução para todos nós, cobra o mestre-de-obras Afonso Alves Elvira, 64 anos e há 30 residindo no bairro.
Há 15 dias a Folha mostrou o estado de abandono na região do antigo pool de combustíveis, com o mato tomando conta das margens da linha férrea e os imóveis abandonados que se encontram na região. Na época, a prefeitura e os responsáveis pelos imóveis ficaram de realizar a limpeza do local, que até o momento, não teve início.
A Companhia Municipal de Urbanização (Comurb) informa que deve iniciar o trabalho de roçagem nos bairros nesta semana. O secretário municipal de Obras não foi localizado.