A aparência é a mesma: cabelos longos coloridos roxo, na ocasião da entrevista maquiagem, esmalte, roupas exuberantes e sorriso escancarado. Baby do Brasil, ex-Consuelo, está na região para dar seu testemunho de revelação espiritual. Ontem à noite a cantora, compositora e agora pastora evangélica esteve em Ibiporã, no Espaço Vida - anfiteatro da Igreja Presbiteriana Independente. Hoje e amanhã Baby participará do evento ''Não há Deus Maior'', na igreja homônima de Rolândia.
Aos 53 anos, a ''popstora'' - uma pastora pop, como ela mesmo se autodenomina - não fala de religião, mas de ''revelação''. ''De seis anos para cá aconteceram coisas profundamente espirituais e muito ligadas a Deus, a Jesus, ao Espírito Santo'', revelou.
Baby já vivenciou diversas esperiências místicas desde a sua infância. ''Todo mundo sabe que eu era metida com naves espaciais. Mas descobri que isso é coisa de satanás. Ele consegue criar esses objetos e faz com que a gente tenha a atenção desviada daquilo que é real, pois o céu é o infinito nós já estamos no sobrenatural.''.
Apesar de seu vasto ''currículo místico'', Baby afirmou que não se contentaria enquanto não visse Deus na sua frente. Sua conversão iniciou na igreja Sara Nossa Terra, em São Paulo, quando começou a fazer os ''trinta e um dias de oração''. ''Deus me pediu para rezar só para Ele, uma hora por dia durante esse período, pois me revelaria tudo. Ele me pediu quando eu estava no meu quarto e o peitei falando 'Se Você existe mesmo, vai ter que aparecer para mim, porque senão eu quero sair desse planeta que não tem nada a ver comigo''.
Segundo a popstora, Deus apareceu materializado no primeiro dia de oração. ''Eu fui parar na sala do trono. Maravilhoso! Sensacional! Espetacular! Zero de caretice de religiosidade, zero de tudo; puro amor, alegria, uma coisa tremenda'', relatou com empolgação.
Há cinco anos, fundou a igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo, no Rio de Janeiro, e disse que uma de suas intenções é pregar o que aparece nas entrelinhas do evengelho.
Sem medo de se expor ao ridículo, muito pelo contrário, Baby disse que o mundo inteiro vai perceber que está no Apocalipse, e até arriscou uma profecia: ''Vai pesar muito mais em 2006 e o babado está começando a esquentar porque está descendo a mão de Deus na Terra. Não vai ficar pedra-sobre-pedra''.
Baby comentou que todo talento que Deus lhe concedeu para cantar Menino do Rio, Brasileirinho, continua. E em 2006, além das complicações que o mundo vai sofrer, haverá CD novo e a turnê ''Do MPB ao Góspel'', em que a idéia é misturar os grandes sucessos de sua carreira com músicas góspel. ''Eu demorei muito para fazer um novo contrato de disco, porque o que eu estava vivendo e o que eu tenho vivido nesse tempo espiritual eu não queria de forma alguma me relacionar com a Terra, antes que eu tivesse bem sustentada com muitas experiências'', acrescentou.
Para finalizar, Baby destacou: ''É sobrenatural. Nós estamos no meio do infinito; uma bola solta no ar. O negócio é: vai encarar ou vai anestesiar?''

Serviço - Igreja Presbiteriana Independente, em Rolândia (Rua Santos Dumont, 1075 - Centro). Hoje, a partir das 20 horas e amanhã, a partir das 19 horas.

mockup