Babá e criança de cinco anos são mortas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de janeiro de 2005
Andréa Lombardo<BR>Equipe da Folha 
Curitiba Um duplo homicídio chocou moradores do bairro Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Josiane Taborda de Oliveira, 14 anos, e Vinícius Nascimento Félix, de apenas cinco anos, foram mortos a facadas. A polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para precisar o horário das mortes, mas estima que tenham ocorrido entre 17 horas e 19h30 de quarta-feira.
De acordo com o titular da Delegacia do Alto Maracanã, José Mário Franco, Josiane era babá de Vinícius e trabalhava na casa há alguns meses. O pai do menino é caminhoneiro e estava viajando. A mãe, que trabalha na Área Central de Colombo, foi quem encontrou os corpos, quando chegou em casa, por volta das 20 horas.
Segundo relatou à polícia, a mulher procurou pelos dois na casa e nos arredores e só então percebeu que um dos quartos estava trancado. Pediu ajuda aos vizinhos e, ao entrar no cômodo, encontrou os dois corpos.
O delegado acredita que a menina tenha sido vítima de estupro, já que as roupas de baixo estavam nos tornozelos. O menino, segundo Franco, não teria sofrido abuso sexual. O laudo do Instituto Médico Legal é que vai confirmar o estupro e também a quantidade de ferimentos. Em princípio, Josiane levou duas facadas no pescoço e Vinícius uma, também, no pescoço.
Os vizinhos disseram à polícia que um homem, aparentando entre 20 e 25 anos, magro e de cabelos pretos, teria sido visto rondando a casa onde estavam as vítimas. Com base na descrição que, segundo o delegado de Colombo, coincide com o depoimento de várias testemunhas, a polícia fará o retrato-falado do suspeito. Até ontem à tarde, Franco ainda não havia ouvido os pais das crianças, que estão muito abalados com o ocorrido.


