O Governo do Paraná confirmou, na tarde desta segunda-feira (3), que, além do piloto, dois servidores estaduais embarcaram no avião que partiu de Umuarama (Noroeste), e que deveria ter pousado em Paranaguá (Litoral), na manhã do mesmo dia.

A Secom (Secretaria de Comunicação) do Paraná confirmou que os servidores são Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos assessores da Casa Civil.

Segundo o BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros do Paraná), a aeronave sumiu do radar pouco antes de chegar no terminal da cidade portuária e o piloto não acionou o ELT, sigla que, em inglês, se refere aos Transmissor de Localizador de Emergência.

BUSCAS

Os bombeiros apontaram, também, que as buscas pelo avião começaram por volta das 14h30 com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04. Até o momento, contudo, nada foi encontrado e, por isso, não há confirmações sobre a queda da aeronave.

As equipes se deslocaram novamente para Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, nesta terça-feira (4) para seguir com as buscas.

Em nota, o Governo do Estado afirmou que o Cindacta (Centro Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a área.

O Estado também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para seguir com as buscas. O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico) está responsável por coordenar as buscas aéreas na região. As operações aconteceram, inclusive, durante a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça.

(Matéria em atualização.)