Imagem ilustrativa da imagem Avenida Rio de Janeiro é interditada para poda de árvores
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

A avenida Rio de Janeiro está fechada, na manhã desta terça-feira (27), para o serviço de poda e erradicação de árvores do Bosque Municipal, dando continuidade à revitalização do espaço, que teve início em fevereiro. A interdição vai do cruzamento com a rua Pará até a Alameda Manoel Ribas, no centro de Londrina.

Os veículos estão tendo que desviar pela rua Pará e encontrar caminhos alternativos. Uma grande plataforma está sendo utilizada em razão do tamanho da árvore, um eucalipto com cerca de 25 metros de altura. O equipamento ocupa praticamente toda a rua na altura da rua Piauí. O bloqueio deve durar até o período da tarde. A Sema (Secretaria de Ambiente) estima que o trabalho dure dois dias, no entanto, na quarta-feira (28) deve ser promovida apenas a limpeza, sem necessidade de fechar a rua.

A obra no bosque contempla alargamento das calçadas, instalação de bancos, pequenos palcos, mesas e alguns elementos que permitirão a realização de brincadeiras para as crianças. O local também contará com uma nova pista de caminhada, corrida e ciclismo e barras de exercício físico, assim como com passagens elevadas nos cruzamentos com a rua São Paulo e avenida Rio de Janeiro.