A Avenida Iguaçu, localizada no anel central de Curitiba, foi reinaugurada ontem com festa popular. Os comerciantes da região que criticaram a reforma, pela demora nas obras, agora com a avenida remodelada, apostam na volta dos clientes.
Foram seis meses de obras para troca da pavimentação de asfalto por concreto em uma das pistas, paisagismo, novas calçadas com pista de caminhada e iluminação mais econômica e adequada para pedestres. Foram feitas ainda obras de canalização e drenagem para reduzir o alagamento na região durante o período de chuvas. O trecho reformado compreende uma extensão de dois quilômetros e custou R$ 3,6 milhões.
A reforma consolida o Eixo Novo Rebouças, que liga o bairro do Rebouças à Cidade Industrial de Curitiba. São 8,5 quilômetros de extensão, que liga diretamente a região central da cidade à Avenida Industrial, pelas avenidas Iguaçu e Conectora 4.
O bairro por onde passa a avenida já foi área industrial da cidade e hoje tem atividades múltiplas. A avenida é referência para os interessados em gastronomia, pela diversidade de restaurantes que apresenta. Também está localizada ao lado de avenidas importantes para negócios como a Avenida Sete de Setembro que concentra lojas de suprimentos eletrônicos e a Avenida Getúlio Vargas com lojas especializadas em móveis para cozinha.