As obras de duplicação do trecho 2 da avenida Faria Lima, na zona oeste de Londrina, estão com 54% de execução concluídas. “Falta executar a parte do aterro na parte da segunda ponte. A ponte foi concluída e seu escoramento já foi retirado. Estamos fazendo as obras drenantes. Há um bueiro celular para ser executado para quem vai pela avenida sentido UEL (Universidade Estadual de Londrina). Feito isso será concluído o aterro nessa região da ponte”, explicou o secretário municipal de Obras, João Verçosa. Sobre o lado em direção à avenida Maringá as obras de execução da segunda pista estão em fase de terraplenagem e execução do meio fio.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida Faria Lima está com 54% do trecho 2 executados
| Foto: Roberto Custódio - 03-03-2020

As obras do trecho 1 já estão concluídas por parte da empresa responsável pela obra. “Estamos consertando algumas coisas que ficaram para trás, estamos finalizando a parte da Sercomtel Iluminação, iluminando toda a avenida e duas praças que terminamos a instalação e precisamos religar essa iluminação”, destacou.

LESTE-OESTE

Questionado sobre quando será permitido cruzar a avenida Leste-Oeste sentido norte-sul, próximo ao Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), Verçosa informou que a obra está andando relativamente rápida. "Temos trechos que em que estamos realizando apenas a recomposição da pista com troca da capa asfáltica, mas há trechos com escavação de quase um metro de profundidade para realizar essa recomposição asfáltica, como a proximidade do terminal urbano. Há trechos que temos que realizar adequações ou ampliações da rede de galerias pluviais. Ou seja, em cada trecho temos situações diferentes. Na região do Cismepar temos pontos de ônibus nos quais estamos implantando pavimento rígido feito de concreto armado e isso acaba atrasando, mas ali já foram executadas essas bases e já estamos na pavimentação asfáltica", apontou.

"Mas a obra mais importante é a do viaduto da avenida Rio Branco com a Leste-Oeste, local que possui um volume de tráfego de veículos muito maior que a avenida Dez de Dezembro. É o projeto mais ambicioso e mais funcional. Só essa obra está avaliada em R$27 milhões, valor que será somado ao de R$ 3 milhões de recomposição da avenida Rio Branco." Ela será reconstruída para possibilitar que as pessoas que venham da região Norte tenham mais conforto.