Começou nesta semana a obra de duplicação da Avenida Paulo Novaes da Silveira, localizada no Jardim Sabará, zona oeste de Londrina. Com investimentos na ordem de R$ 1.694.000,00, a Prefeitura contratou, mediante licitação, a empresa Tomelleri Engenharia para executar os serviços em um prazo de 210 dias.

A via, situada na divisa entre Londrina e Cambé, já possui um trecho duplicado. Com a obra, passará a ser duplicada por completo. A área que vai receber os serviços possui cerca de 650m de extensão e está localizada entre a marginal da PR-445 e a Rua Vital Ferreira Chagas.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, informou que os recursos para esta execução são provenientes da linha Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público), da Caixa Econômica Federal. “Essa é uma rua muito movimentada, com bastante moradias tanto do lado de Londrina como de Cambé. É também itinerário de linhas de ônibus, tem comércios, postos de combustível, então o trânsito acaba sendo mais perigoso. Essa duplicação é aguardada há anos pela população, uma obra muito importante que vai levar mais segurança aos moradores e trabalhadores que circulam por essa via”, destacou.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida  entre Londrina e Cambé começa a ser duplicada
| Foto: Roberto Custódio

As primeiras ações na avenida tiveram início nesta segunda-feira (7), com implantação da nova rede de galerias pluviais em dois pontos da avenida e que, posteriormente, será interligada à tubulação já existente. Segundo o fiscal responsável pela obra, engenheiro Fernando Nakao, essa etapa deve levar em torno de 40 dias. E nos pontos onde já têm o sistema de drenagem, as equipes farão uma frente de trabalho para recorte do terreno e construção do meio-fio.

Além dos serviços de drenagem, o projeto prevê a implantação de passeio, canteiro, pavimentação asfáltica do novo trecho e sinalização viária. Alguns postes de energia elétrica serão deslocados e, para acessibilidade, haverá instalação de guias rebaixadas.

(Com informações do N.Com)