Com o objetivo de promover a integração da sociedade para um esforço conjunto que contribua com o desenvolvimento do município, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), o SEBRAE/PR e a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) promovem um ciclo de palestras, sob o título ''Avança Londrina''. As palestras visam apresentar conceitos e estimular a participação em futuras discussões.
O início do ciclo será amanhã, com a palestra ''Desenvolvimento local: uma estratégia de transformação da sociedade'', a partir das 19 horas. Na próxima semana, dia 20, o ciclo terá sequência, com o tema ''IDH Renda, longevidade e educação como fatores de desenvolvimento'', com início às 20 horas. No dia primeiro de abril, à partir das 19 horas, a palestra final: ''Como as comunidades podem promover desenvolvimento''.
O ciclo se desenvolverá no auditório David Dequech, Associação Comercial e Industrial de Londrina, à rua Minas Gerais, 297, 1º andar. Informações e inscrições na ACIL e SEBRAE/PR, pelos telefones (43) 3374-3011, 3374-3012 e (43) 3321-1011, com Fernanda.
Efeitos da cocaína
Os consumidores de cocaína e anfetaminas devem lutar contra os efeitos residuais de seu vício até um ano depois de abandonarem as drogas, um tempo muito maior do que se imaginava até o momento, de acordo com um estudo publicado na edição de março da revista Archives of General Psychiatry.
Estudos anteriores mostravam que os ex-consumidores de cocaína sofriam uma redução nas faculdades de concentração, memória e aprendizagem até seis meses após o fim do vício. Porém, cientistas que trabalharam com 50 pares de gêmeos, nos quais um deles havia consumido cocaína ou anfetaminas, destacaram que o consumidor de estimulantes demonstrava concentração e faculdades motoras ''significativamente'' menores do que o irmão após um ano de abandono das drogas. ''Estas descobertas fornecem evidências dos efeitos residuais do abuso de estimulantes a longo prazo'', disse Rosemary Tooney, cientista do Masssachusetts General Hospital, em Boston.
Flamengo no Moringão
Hoje, o Moringão deve ficar lotado. O time londrinense recebe o Flamengo, de Oscar. Como o ''mão santa'' está anunciando a aposentadoria, pode ser a última ocasião para vê-lo em ação entre nós.

mockup