Auxiliar de maquinista é operado
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de julho de 2002
Curitiba - O auxiliar de maquinista, Luciano José Simione, passou ontem por uma cirurgia para amenizar o trauma sofrido na espinha, depois de um acidente de trem. No último sábado, o trem da ALL-Delara, que fazia o trecho Curitiba-Rio Branco do Sul (região metropolitana) descarrilou, causando a morte do maquinista Aguinaldo Wisentainer e ferindo gravemente o auxiliar.
Simione foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, onde passou por intervenção cirúrgica. O risco de sequelas ainda não foi descartado pelos médicos. O acidente aconteceu no Km 38 da ferrovia e a hipótese mais provável para o descarrilamento, segundo informou a ALL, é uma retração do trilho em função do frio. ''Mas vamos esperar o laudo técnico para ter certeza'', informou a analista na área de comunicação da ALL, Ana Cláudia Tourinho. A conclusão do laudo está prevista para o próximo dia 2 de agosto.
O acidente provocou a queda de uma das locomotivas do trem em uma ribanceira, mas ontem ela já havia sido retirada do local. Ao todo, a composição era formada por duas locomotivas e 30 vagões vazios. Seis descarrilaram.