Autores do crime estão identificados
O delegado Fauze Salmen, titular da Delegacia de Homicídios e presidente do inquérito sobre a morte do empresário Miguel Siqueira Donha, afirmou ontem que as investigações ainda estão em andamento e que nenhuma hipótese sobre a morte do líder político está descartada. ‘‘Trabalhamos com o sequestro seguido de morte, temos os mandantes do assalto e identificamos os autores do homicídio. Estamos agora nos esforçando para prender todos os envolvidos no crime. Mas só elucidaremos os fatos quando todos estiverem presos’’, declarou ele.
Para Salmen, estão querendo dar conotação política para um crime que foi corriqueiro e era praticado regularmente pelos assaltantes. ‘‘Eu tenho provas contundentes de que na casa do receptador foram encontrados diversos produtos que eram fruto de roubos, entre documentos da vítima e cheques de outros empresários assaltados’’, afirmou. O delegado justifica o fato de os assaltantes não terem levado pertences ou o toca-fitas do carro pelo temor ao saberem da morte de Donha. ‘‘Eles queimaram o carro porque ficaram com medo de serem identificados’’, disse ele.
Fauze Salmen disparou ainda contra o presidente do diretório municipal do PPS de Curitiba, Amadeu Geara. ‘‘Ele é um mentiroso quando afirma que sou conivente. Quer apenas tirar proveito político com toda esta história’’, afirmou. O secretário de Estado da Segurança Pública, Cândido Martins de Oliveira, disse que acha estranha a interferência de Geara nas investigações policiais. ‘‘Ele é um político, ex-deputado federal e não deveria estar tendo este tipo de interferência nas investigações. A polícia é rápida e séria para apurar este delito’’, argumentou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Almirante Tamandaré informou ontem que o departamento jurídico está pronto para ser acionado caso as denúncias envolvam o prefeito Antônio Cezar Manfron de Barros (PTB). A assessoria diz que o prefeito está chocado com a intenção de vincularem o assassinato de Donha com brigas e desentendimentos políticos. (L.P.)