Aumenta o tráfico de drogas no Oeste paranaense
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Cascavel 
Seguidas apreensões de grande volume de drogas feitas nos últimos dias confirmam o crescimento do tráfico através do Oeste paranaense, iniciado no Centro-Oeste brasileiro e Paraguai e endereçado ao Sul do País e outras regiõe. Durante a semana ocorreram quatro apreensões na chamada rota Oeste, totalizando 3.638 quilos de maconha.
O delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Osnildo Carneiro, acha que a rota é alternativa para outras regiões, como a amazônica. A mais recente apreensão foi de 3.170 quilos de maconha e 1,3 mil bolinhas de haxixe provenientes do Mato Grosso do Sul e apreendidos anteontem em Guaíra pela Polícia Federal. Foi a maior carga de drogas apreendida até hoje na fronteira. No mesmo dia, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu 74 quilos de maconha em seu posto localizado na PR-182, próximo a Lindoeste.
Ontem, também na PR-182, foram apreendidos 174 quilos vindos do país vizinho e com destino para Santa Catarina. A PRE também apreendeu em Guaíra 140 quilos de maconha na forração de uma camioneta F-1000 de Maracajú (MS) e prendeu seus ocupantes, Lemos Marcos Weirich, 55 anos, e seu filho Marcio Weirich, 22 anos.


