Somente no último domingo, seis pessoas foram detidas (uma delas menor) e cinco armas apreendidas pela Polícia Militar de Londrina. Desde o início deste ano, 46 armas de fogo ilegais já foram retiradas das ruas da cidade.
O alto índice de apreensões registrado em um único dia aponta que está ficando cada vez mais fácil adquirir uma arma irregular em Londrina. Dados da PM reforçam as estatísticas: no ano passado, foram apreendidas 542 armas, contra 295 em 2001. Em janeiro deste ano, a polícia recuperou 41 armas (no mesmo período do ano passado, foram 37).
A última apreeensão foi registrada às 22h40 de anteontem. Durante patrulhamento da PM na Rua dos Sapateiros (Jardim União da Vitória, zona sul), foram abordados Paulo Fernandes, o ''Jeguinho'', 18 anos, e José Luiz Dias de Assis, 20. Junto com os suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 38.
Perto das 22 horas, uma denúncia anônima levou uma equipe de soldados à Rua Leontina Conceição Gaion (Residencial Santos Dumont, zona leste). Cláudio Proença de Oliveira foi preso com um revólver calibre 32. A arma estava com dois dos seis cartuchos deflagrados. Duas horas antes da prisão de Oliveira, outro caso de porte ilegal de arma foi registrado na zona leste (Rua Sertanópolis, Conjunto Lindóia). Adilson Barros, 29, foi detido porque teria jogado um revólver 22 no quintal de uma residência.
Durante a manhã de domingo, C.A.K.S., 16, foi apreendido com uma garrucha calibre 320, com um cartucho intacto, na Rua Bélgica (Jardim Vilas Boas, zona sul). Ainda na madrugada de domingo, uma equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) prendeu Valter Teixeira dos Santos, 18, que portava um revólver calibre 38. A arma estava com a numeração raspada e com seis cartuchos intactos. O caso foi registrado na Rua Leste (Jardim Leste-Oeste, zona oeste)

mockup