Londrina - A Prefeitura de Céu Azul (Oeste) suspendeu as aulas por tempo indeterminado nas escolas e centros municipais de educação infantil em virtude dos números da dengue. A cidade, de 12 mil habitantes, já confirmou 21 casos.
Na região de Londrina, a 17ª Regional de Saúde tem feito reuniões e auxiliando diretamente as administrações municipais de Jataizinho e Sertanópolis, que vivem situações de epidemia de dengue.
Jataizinho já teve 246 casos confirmados, além de 957 notificações. A cidade tem 17 agentes de endemias. "Temos feito diversos mutirões e já estamos utilizando as máquinas costais e também o carro fumacê", relatou a secretária municipal de Saúde, Angela Menezes. Em 2011, a cidade registrou a sua maior epidemia de dengue, com mais de 1,5 mil casos.
Em Sertanópolis, onde foram registrados 72 casos, o combate a doença é feito por 12 agentes.(L.F.C.)

mockup