Um almoço de Natal para cerca de 600 pessoas, entre indígenas e população em situação de rua, foi realizado nesta segunda-feira (25), na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na zona leste de Londrina.

Em sua 44ª edição, a ação dos voluntários da Fraternidade Ajuda Cristã também ofereceu às pessoas em situação de rua banho e troca de roupa gratuita.

Dois salões organizados com mesas e cadeiras, ar-condicionado e mais de 40 voluntários aguardavam antes do meio-dia a entrada dos convidados.

No cardápio 110 quilos de carne de boi assada, 1200 pedaços de frango assado, 40 quilos de arroz, 30 quilos de macarronada, 15 de farofa e 40 de maionese.

Imagem ilustrativa da imagem Atos de partilha celebram o Natal em Londrina
| Foto: Walkiria Vieira

De acordo com Amauri Campos, coordenador do grupo de voluntários e integrante desde a primeira edição, o almoço reserva ainda aos presentes 220 brinquedos, 400 litros de refrigerante e 200 panetones. É uma data especial para a fé cristã e fazer algo pelo próximo é muito positivo".

Imagem ilustrativa da imagem Atos de partilha celebram o Natal em Londrina
| Foto: Walkiria Vieira

Como um bom almoço de domingo e com a devida reflexão sobre o significado do Natal, na ocasião também foi servido picolé de leite.

LEIA TAMBÉM:

= Santa Missa pela paz no mundo é celebrada no Bosque

= O significado do Natal para diferentes religiões

CAFÉ DA MANHÃ NA CATEDRAL

Na região central de Londrina, na Catedral Metropolitana de Londrina, paróquia do Sagrado Coração de Jesus, um café da manhã servido às 9h também fez a diferença na rotina de pessoas em situação de rua e famílias carentes.

Imagem ilustrativa da imagem Atos de partilha celebram o Natal em Londrina
| Foto: Walkiria Vieira

Servido após a missa das 8h, o café da manhã ofereceu pães, sucos, achocolatado, café com leite, frutas e panetone.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes. Além de se servirem no local, também puderam levar consigo o que mais gostavam para cometem em outros momentos.

Houve sorteio de uma Bíblia. Esse é o terceiro ano em que o café de Natal é realizado e representa um momento de acolhimento e altruísmo e respeito aos mais necessitados.