Espaço da zona norte oferecerá ainda neste mês os serviços do Sine e do Procon
Espaço da zona norte oferecerá ainda neste mês os serviços do Sine e do Procon | Foto: Marcos Zanutto



O ponto de atendimento da secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, na zona norte de Londrina, foi transferido, na manhã desta quarta-feira (11), do Centro Cultural Lupércio Luppi para um imóvel ao lado, na avenida Saul Elkind, 892. Fora o espaço físico, a novidade é que as demandas da secretaria municipal de Obras e Pavimentação também serão atendidas no local. "Além de dúvidas e orientações, a população contará com todos os serviços relacionados à secretaria, desde requerimentos, consultas prévias de projetos e protocolos", diz João Verçosa, secretário de Obras.

Esta é a primeira vez, na atual gestão, que a pasta é descentralizada da sede administrativa da prefeitura, ao contrário da Fazenda, que já conta com outros três pontos de atendimento. De acordo com o secretário de Fazenda, Edson Souza, está programada ainda para este mês de outubro a inclusão no espaço da zona norte de serviços do Sine (Sistema Nacional do Emprego) e do Procon. "A ideia é justamente oferecer à população uma opção a mais de acesso aos serviços e melhorar as condições de atendimento", destaca.

Em relação às atividades da Fazenda, é possível negociar dívidas tributárias e não tributárias junto ao município, incluindo as pendências através do Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2017, realizar o pagamento de impostos, solicitar certidões negativas, entre outros.

Adison Alves Ferreira, proprietário de uma imobiliária e de uma construtora na avenida Saul Elkind, diz que o maior benefício será a agilidade. "Tem dias que eu preciso ir mais de uma vez na prefeitura e com essas duas secretarias atendendo juntas e perto do meu escritório, vai ser ótimo", comenta.

Souza aponta que a demanda do ponto da região norte sempre foi alta, com uma média de 50 a 70 atendimentos diários. Além dos moradores, quem se beneficiará dos serviços também são os trabalhadores. É o caso da costureira Aparecida de Lima, que se desloca todos os dias para a avenida Saul Elkind. "Acabo fazendo tudo por aqui mesmo", diz. Ao saber do novo ponto de atendimento, comemorou. "Poupa tempo porque a prefeitura fica longe daqui. Além disso, acho que vai ser mais tranquilo, pois lá (sede administrativa) é sempre lotado", completa. O atendimento ao público na Saul Elkind é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

POUPATEMPO
O prefeito Marcelo Belinati afirma que não houve custos adicionais para a transferência do espaço, pois o novo prédio foi cedido pela Cohab-LD (Companhia de Habitação de Londrina). Durante a inauguração, ele ainda ressaltou que os pontos de atendimento deverão receber o nome de "Poupatempo".

Além da região norte, a Secretaria de Fazenda conta com pontos no Shopping Boulevard (zona leste), Sine da região central e Centro Cultural da região sul. Na segunda-feira (16), será inaugurado um novo espaço na região oeste, dentro do shopping Armazém da Moda (avenida Tiradentes, 1.411). O horário de funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h.