Associação Flávia Cristina tem fiação elétrica furtada
Centro clínico ficou no escuro e atendimentos tiveram que ser suspensos nesta quarta-feira
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
Centro clínico ficou no escuro e atendimentos tiveram que ser suspensos nesta quarta-feira
Pedro Marconi - Grupo Folha
O centro clínico da Associação Flávia Cristina, na zona norte de Londrina, foi alvo de bandidos nesta quarta-feira (24). Durante o final da madrugada, criminosos furtaram a fiação elétrica do prédio, deixando o lugar no escuro e sem linha telefônica. Por conta do problema, os atendimentos nesta quarta tiveram que ser suspensos, prejudicando, pelo menos, 80 pessoas com deficiência.
![Entidade fina no conjunto Vivi Xavier, na zona norte de Londrina](https://www.folhadelondrina.com.br/img/inline/3140000/0x800/Associacao-Flavia-Cristina-tem-fiacao-eletrica-fur0314340500202111241717.webp?fallback=https%3A%2F%2Fwww.folhadelondrina.com.br%2Fimg%2Finline%2F3140000%2FAssociacao-Flavia-Cristina-tem-fiacao-eletrica-fur0314340500202111241717.jpg%3Fxid%3D5533842&xid=5533842)
A caixa de energia foi quebrada e os fios que vão do poste até o imóvel foram arrancados, deixando um prejuízo que ainda está sendo calculado pela direção. Um eletricista deverá promover os reparos ainda nesta quarta para que tudo seja normalizado na quinta-feira (25). “Esse tipo de situação traz impacto para os pacientes e usuários. Teremos gastos (para arrumar)”, lamentou a diretora clínica do centro, Alana Barbosa Gomes.
Entre os atendimentos que iriam acontecer nesta quarta-feira estão fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional. A escola, que fica no mesmo terreno, na avenida Saul Elkind, está funcionando normalmente. “Vamos bancar o prejuízo com arrecadação interna da associação. Se as pessoas quiserem ajudar com doações, profissionais que podem doar o serviço. Vamos ter que promover os reparos imediatamente, se não prejudica ainda mais sem o atendimento.”
Este tipo de intercorrência não é novidade na associação. No ano passado, por exemplo, foram três furtos num intervalo de menos de dois meses. Num dos registros, foram levados notebooks, dinheiro e até a central de alarme. Nos outros os ladrões cortaram a fiação. “É uma situação recorrente e muito triste”, desabafou a diretora.
A Associação Flávia Cristina existe desde 1996 e oferece suporte gratuito e especializado na área pedagógica e clínica para pessoas com deficiência. Além disso, a instituição também oferta acompanhamentos e encaminhamentos na área da assistência social, beneficiando centenas de pessoas.
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)