Apucarana - Perto de completar três anos, a Amaa (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses) deverá ter sua primeira sede. Através de promoções junto à comunidade, a entidade vem angariando recursos e está na reta final da reforma de um imóvel pertencente ao patrimônio municipal, cedido para a implantação de um centro de atendimento. Localizado no início da Rua Desembargador Clotário Portugal, o prédio abrigou por anos o CMEI Cosap e, desde que a unidade escolar ganhou uma nova sede, estava ocioso.

Imagem ilustrativa da imagem Associação de Pais de Autistas de Apucarana deverá ganhar sede
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Apucarana

“Certamente a associação encontrará neste espaço melhores condições para desenvolver o seu trabalho de acolhimento às pessoas com autismo e também a seus familiares”, disse o prefeito Junior da Femac, explicando que o município também colabora com melhorias em acessibilidade, construção de calçada e pintura. A presidente da entidade, Maria Aparecida Honorato, relata a importância da cessão do imóvel por parte da prefeitura. “Somos uma entidade nova e um grande público a ser assistido; o imóvel vai possibilitar a implantação do nosso Centro de Atendimento." As informações são da prefeitura municipal.

A associação presta atendimento a cerca de 80 famílias através de profissionais que atuam voluntariamente. “Com a sede própria vamos poder atender com melhores condições este público, disponibilizando uma equipe multidisciplinar em áreas como psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras”, explicou a presidente da Ama. Quem quiser conhecer mais sobre as atividades da associação ou ajudar nas campanhas pode saber mais pela rede social: https://www.facebook.com/filhosautistas.