O prefeito Junior da Femac assinou nesta segunda-feira (12) a ordem de serviço para estruturação do H.A (Hospital de Apucarana). O custo da obra é de R$18.597.969,36, a maior licitação em valor financeiro já realizada pela prefeitura.

Vencedora do processo licitatório, que teve resultado divulgado no dia 7 de novembro, a empreiteira curitibana Termale Engenharia Ltda deverá executar a obra em um prazo de 15 meses. “Vamos iniciar a construção do novo hospital no dia 16 de janeiro. Temos experiência em obras hospitalares na região Nordeste e em Minas Gerais e vamos honrar o compromisso e prazo assumidos com a prefeitura de Apucarana”, informam os engenheiros proprietários da empresa Termale, Ruliano Bagnhuk e Octávio Giocondo.

Imagem ilustrativa da imagem Assinada ordem de serviço do Hospital de Apucarana
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Apucarana

Executada com recursos municipais, a estruturação do Hospital de Apucarana envolve a reforma e ampliação de prédio localizado na rua Miguel Simião, 69, onde até meses atrás funcionou a Autarquia Municipal de Saúde e que no passado já abrigou um hospital (São José).

ATENDIMENTO ADULTO E INFANTIL

A área construída do H.A. será de 4.062,88 m², sendo 2.616,90 m² de reforma e 1.445,98 m² de ampliação. O projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios, refeitório para os funcionários.

“A unidade hospitalar terá ainda duas salas de cirurgias dermatológicas. Uma área do andar térreo será destinada ao PAI (Pronto Atendimento Infantil), que terá entrada própria, 6 leitos de observação, sala de espera e atendimento 24 horas”, detalha o prefeito. "Trata-se de uma obra planejada e com recursos assegurados. Depois de muitas décadas, Apucarana volta a construir um hospital”, comemora.

Para o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, o hospital representa um grande ganho para a saúde da cidade. “Teremos o Pronto Atendimento Infantil, com atendimento 24 horas para nossas crianças e ainda um reforço significativo na oferta de cirurgias de média complexidade (eletivas), que geralmente ficam represadas. A nova unidade hospitalar vai possibilitar que muitas cirurgias que eram feitas em outras cidades sejam realizadas no nosso próprio município”, detalhou. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1