Assembléia de padres discute evangelização
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de agosto de 1997
Curitiba 
Marcelo AlmeidaEncontro de padres da Região Metropolitana de Curitiba acaba amanhãO Espírito Santo, a crisma e a esperança é o tema da 7ª Assembléia do Clero da Arquidiocese de Curitiba. Cerca de 200 padres estão reunidos desde ontem na Casa de Retiro Mossunguê, no Champagnat. Eles representam 141 paróquias da Região Metropolitana. Estamos discutindo alternativas para melhorar nossa ação evangelizadora, diz o coordenador do encontro, padre Osmair Strapasson.
De acordo com Strapasson, a discussão faz parte do projeto Rumo ao Novo Milênio. Já está claro que precisamos integrar mais as comunidades católicas para unificar as ações, inclusive as sociais, afirma o coordenador da assembléia. É aí que entra a política de comunicação da Igreja, que deve ser incrementada em rádio, jornal e TV. Outra experiência nesse sentido vai ser testada no próximo mês: a interligação das paróquias por computador.
A Igreja também planeja uma maior exposição ao público. Vamos fazer uma grande celebração no final de novembro de 1998 para mostrar que temos muitos fiéis, avisa Strapasson. O encontro prossegue até amanhã, sempre com palestras do teólogo Luiz Artigas.


