São Paulo - A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) convocará três coronéis da Polícia Militar para prestarem depoimento sobre a chacina da Baixada Fluminense, em uma audiência pública na próxima semana. Segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), serão convocados o ex-comandante do Policiamento da região, coronel Francisco D'Ambrosio, o inspetor-geral de Polícia, João Carlos Rodrigues Ferreira, e o comandante do Batalhão de Duque de Caxias, tenente-coronel Paulo Cézar Ferreira Lopes. As informações são da Agência Brasil.
Na quinta-feira, Ramos acusou os coronéis D'Ambrósio e João Carlos de se envolverem em uma briga política pelo ''reduto eleitoral'' da Baixada Fluminense com o objetivo de concorrerem a cargos eletivos em 2006. Segundo o deputado, João Carlos teria feito, recentemente, modificações nos comandos dos batalhões da região, o que poderia ter desagradado seu ''concorrente'' D'Ambrosio. A disputa, de acordo com o parlamentar, teria motivado a chacina.
''Esperamos que esses depoimentos aconteçam já no início da semana que vem. Depois, poderemos encaminhar esses depoimentos ao Ministério Público'', disse Paulo Ramos.

mockup