Os responsáveis pela morte do engenheiro Edilson Onishi, 26 anos, foram condenados anteontem a mais de 20 anos de detenção cada um. A sentença foi dada pelo juiz da 5ª Vara Criminal, Sérgio Alves Gomes. Érika de Cristo Lima e Heuler Johnny de Almeida foram condenados a 21 anos de prisão e Nilton Gonçalves da Silva, que disparou os tiros, pegou 22 anos. O crime aconteceu em maio do ano passado.
Érika e Heuler estão presos desde o dia 7 outubro. Nilton fugiu do 3º DP em dezembro e continua foragido. Os responsáveis pelo crime foram descobertos através de uma fotografia feita por redutor eletrônico de velocidade, no dia do crime. Ao receber a multa por excesso de velocidade datada do dia da morte de Onishi, o pai do engenheiro levou a notificação à Polícia Civil. O reconhecimento de um deles foi possível graças a um trabalho do Instituto de Criminalística, que ampliou e usou um processo de limpeza da imagem da notificação.
Usada como isca, Érika atraiu o engenheiro que passava de carro em frente à casa de show Apoteose. O corpo do engenheiro foi encontrado perto do Mercado Shangri-lá (centro).

mockup