Assalto com refém deixa policial ferido
PUBLICAÇÃO
domingo, 26 de janeiro de 1997
Sucursal de Curitiba 
O soldado Enilton, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba, foi baleado ontem numa operação de perseguição a dois assaltantes que roubaram um carro. Os assaltantes, momentos antes, haviam tomado como refém o motorista do veículo, Luís Ferreira, e sua mulher. O soldado levou um tiro no joelho e foi levado para o Hospital Evangélico.
Os dois assaltantes, armados com pistolas 380, tomaram o carro do casal, um Passat importado, de cor bordô, placas ALZ 4040, às 8 horas na BR-277. A Polícia Militar recebeu informações sobre o assalto seguido de sequestro através de taxistas da região.
A partir daí começou a perseguição. Houve troca de tiros e o carro do casal ficou danificado. Só o policial Enilton foi ferido.
Com a perseguição da polícia, os dois assaltantes liberaram os reféns e abandonaram o carro. Eles entraram numa chácara, localizada próxima à fábrica da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba.
A polícia continuou a perseguição, mas não conseguiu encontrar os assaltantes, que acabaram fugindo pela mata. O soldado Enilton, ferido no joelho, não corre risco de vida. Até o fechamento da edição, a polícia continuava sem pistas dos foragidos.
(Elvira Fantin)


