Marta Medeiros
De Maringá
Especial para a Folha
Numa ação rápida que durou menos de um minuto, dois homens armados levaram ontem à tarde, da agência do Banco Bradesco, em Sarandi (7 quilômetros a leste de Maringá), mais de R$ 3,5 mil. A arma do único vigia do banco, um revólver calibre 38, também foi levada pelos assaltantes. Mais de 25 pessoas estavam na agência do momento do assalto, mas ninguém ficou ferido.
O gerente Luiz Fernando Farias contou à polícia que o ataque aconteceu por volta das 14 horas. Dois homens entraram armados e outros dois ficaram aguardando do lado de fora. Um deles teria pulado o balcão do atendimento perguntando pelo gerente. No momento em que Farias se apresentou, o assaltante pediu para ser levado ao cofre. Com a arma apontada nas costas, o gerente disse que o sistema não permitia a abertura do cofre.
Em seguida, os assaltantes desistiram do cofre e fizeram uma ‘‘limpeza’’ nos caixas da agência. O Bradesco não possui alarme ligado à Delegacia de Sarandi. No meio da tarde, a polícia prendeu um suspeito que não foi reconhecido pelos funcionários da agência.

mockup