Assaltantes levam R$ 14 mil do Unibanco e ainda escapam a pé
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de dezembro de 1997
Paulo Ubiratan Londrina 
César AugustoNova vítimaAgência do Unibanco da rua Souza Naves ficou fechada ontem, depois do assalto: sindicato quer mais segurançaDois ladrões armados com revólveres assaltaram a agência do Unibanco na avenida Souza Naves (centro) e levaram cerca de R$ 14 mil dos caixas. Segundo informações de clientes, a gerente Márcia Aparecida Tocatto teria sido ameaçada de morte por um dos ladrões que encostou a arma em sua cabeça. Agnaldo Claudemir Leoncio, da empresa de vigilância Principal, teve seu revólver calibre 38 levado pelos assaltantes. No momento do assalto, estavam na agência sete funcionários e cinco clientes. A agência não tem nenhum sistema de segurança eletrônico contra roubos. Os ladrões foram vistos fugindo a pé.
Há menos de dois anos, uma agência do Banco Nacional, localizada no mesmo imóvel, também sofreu um assalto. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina esteve no local e fechou a agência para que os funcionários se recuperassem psicologicamente do assalto. Em uma nota à imprensa, o sindicato enfatizou que hoje, das 54 agências da região, apenas 18 contam com sistema de segurança instalados. No levantamento consta também que este ano ocorreram 17 assaltos em agências e postos de serviços bancários de Londrina.
O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Wanderci Corral Fernandes, disse ontem que está fazendo policiamento ostensivo pelas ruas da Cidade, mas alega que sem a cooperação dos bancos de nada vai adiantar. Não existe uma fórmula mágica para se combater assaltos a bancos se não existir segurança nas agências, afirmou. Ele ressaltou que os vigias bancários não deveriam usar armas, pois nos assaltos elas são levadas pelos ladrões. Este pessoal (vigias) com revólveres somente serve para armar mais os bandidos.


