Assaltantes levam carga de caminhão na PR 445
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de outubro de 1998
Paulo Ubiratan 
Quatro homens armados com metralhadoras e pistolas roubaram toda a carga de eletrodomésticos da empresa Disapel de Curitiba que vinha no furgão Mercedes Benz, placa ASC- 9256, conduzido pelo motorista Genivaldo Pereira de Deus. O assalto foi na madrugada de ontem na PR-445, próximo a cidade de Mauá da Serra. Os ladrões estavam em um veículo Gol, verde escuro, usando giroflex igual ao das viaturas da polícia. Os ladrões também usavam coletes da Polícia Civil, contou o motorista.
Segundo Genivaldo ele foi obrigado a parar na estrada e um deles tomou a direção do caminhão. Ele disse que os ladrões levaram o veículo até o município de Tamarana (62 quilômetros de Londrina) e, aproximadamente quatro quilômetros do trevo de entrada da cidade, em uma estrada vicinal, eles passaram a carga para outro caminhão. No local foi encontrado um capuz. O valor da carga até o início da noite de ontem não havia sido apurado. O motorista disse que não sofreu agressão física, apesar de a todo momento ter sido ameaçado de morte pelos ladrões.
Ele foi deixado trancado na carroceria do caminhão e precisou arrombar a porta para sair. Somente por volta das 10 horas se apresentou na delegacia daquela Cidade. O delegado operacional da 10ª Subdivisão Policial, Valdir Abrahão, contou que o motorista revelou que os ladrões disseram que estavam agindo no Paraná porque o roubo de carga em São Paulo estava muito manjado da polícia paulista.
Há menos de um mês o motorista paulista Bruno Waltekunas teve a carga de seu caminhão roubada quando trafegava no Distrito da Warta. A carga se destinava as Casas Pernambucanas no norte do Paraná. Coincidentemente a maioria dos produtos roubados era composta de eletrodomésticos. Na época o delegado do 5º Distrito Policial que atendeu a ocorrência, Edson Casagrande, afirmou que em relação a segurança nas estradas a região está se tornando um dos pontos mais críticos no Estado. Somente na Warta, em menos de um mês, ocorreram três assaltos a carga de caminhões.


