Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante assalto ontem de manhã na agência do Banestado em São Jerônimo da Serra (95 km ao sul de Cornélio Procópio). Por volta das 11 horas, oito homens armados invadiram a agência, de onde levaram R$ 15 mil. O trabalhador rural e cliente do banco, Antônio Donizete Garcia, 28 anos, tentou sair do local, quando foi atingido por um tiro na altura do rim e morreu. Segundo a polícia, o vigia do banco, José Matias de Oliveira, 48 anos, foi ferido com uma coronhada na cabeça e teve que ser hospitalizado.
‘‘Os assaltantes já chegaram atirando para inibir as pessoas’’, disse o delegado Nelson Misuta Águila. O delegado informou que os assaltantes deixaram os carros que seriam usados no assalto escondidos na entrada de uma propriedade rural, a cerca de 800 metros da cidade, e seguiram a pé até a agência. ‘‘Enquanto o assalto acontecia, um deles ficou fora da agência e roubou a Kombi dos Correios’’, acrescentou.
Quando a Polícia Militar chegou ao local houve troca de tiros. Os assaltantes conseguiram fugir, mas bateram com o carro 500 metros à frente. Os assaltantes levaram também o Volks do aposentado Waldomiro Moreira, 88 anos, que estava trafegando nas proximidades da agência no momento do assalto. Além de perder o carro, Moreira foi ferido com golpes de coronha.
Seis dos assaltantes fugiram no Volks e outros dois escaparam a pé. Até o final da tarde de ontem, a polícia não tinha pista dos fugitivos. O Volks foi abandonado na entrada da propriedade rural onde os assaltantes haviam deixado outros veículos que seriam usados no assalto.

mockup