A Secretaria de Saúde de Assaí recebeu nesta terça-feira (19) a primeira remessa das doses da vacina Coronavac. A técnica de enfermagem Claudiana Piedade Neves foi a primeira profissional da saúde a ser imunizada. Foi ela quem coletou o primeiro exame que positivou em Assaí para a doença.

A técnica de enfermagem Claudiana Piedade Neves foi a primeira profissional da saúde a ser imunizada. Foi ela quem coletou o primeiro exame que positivou em Assaí para a doença.
A técnica de enfermagem Claudiana Piedade Neves foi a primeira profissional da saúde a ser imunizada. Foi ela quem coletou o primeiro exame que positivou em Assaí para a doença. | Foto: Murilo Leonardi/Prefeitura de Assaí

O prefeito Tuti Bomtempo, o secretário de Saúde Júnior Torquato e o Chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira participaram da entrega das vacinas e da oficialização do início da vacinação. Nesta primeira remessa serão imunizados apenas os profissionais da linha de frente da Covid-19.

O prefeito Tuti Bomtempo destacou que este é um momento muito importante e de esperança para população, "um grande passo para o combate efetivo à essa pandemia que assola o mundo. Em breve receberemos novas remessas e ampliaremos o atendimento conforme o Plano Nacional do Governo Federal".

"Sabemos que toda a população está ansiosa para serem imunizada, porém neste momento contamos com compreensão de todos, pois foi disponibilizada a vacina apenas para os profissionais da linha de frente. Assim que novas remessas chegarem , anunciaremos qual público estará apto a receber a dose", comenta o secretário de Saúde Júnior Torquato.