Dimitri do Valle
De Curitiba
Policiais civis da delegacia de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, realizaram na madrugada de quinta-feira uma operação arrastão na cidade. O resultado da operação foi divulgado ontem. Três detentos que estavam foragidos foram recapturados e outros dois homens acabaram presos com um carro roubado nesta semana em Curitiba.
Os três presidiários foram localizados numa casa do conjunto Vila Nova, no Jardim Holandês, uma das áreas mais violentas de Pinhais. Cleverson dos Santos de Paula, 25 anos, o menor G. R. R., de 17 anos, e André Avelino, 23 anos, foram presos pelos seis policiais que participavam da operação. Cleverson era foragido da carceragem do 8º Distrito Policial (Portão), em Curitiba, e o adolescente do Educandário São Francisco, em Piraquara. André Avelino foi um dos 20 detentos que escaparam da cadeia de Pinhais esta semana depois de render o único policial de plantão.
No bairro Vargem Grande, os policiais prenderam Gerson Pinto de Almeida e Júlio César Fausto Carvalho Paes. Os dois foram presos em uma residência. Na garagem estava o automóvel Escort placa BOJ-2081, de Curitiba, roubado no início da semana no bairro Xaxim, em Curitiba.
O delegado titular de Pinhais, Nasse Salmen, disse que as operações foram centralizadas na região do Jardim Holandês por causa do número de criminosos que frequentam a região. ‘‘Era preciso que a polícia entrasse em ação porque ali é local de parada de marginais que atuam em Curitiba e Região Metropolitana’’, disse.