Armas e munição são apreendidos em sítio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de setembro de 2005
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Cambira A Polícia Militar de Cambira (19 km a oeste de Apucarana) prendeu ontem o agricultor João Marcos Mendonça, de 41 anos, acusado de manter em casa um pequeno arsenal e vários tipos de munição. As armas foram encontradas dentro do guarda-roupa. Em depoimento, de acordo com a PM, o agricultor afirmou que é apenas um colecionador. Mais cinco cartuchos de fuzil 7 milímetros, de uso restrito, também foram apreendidos.
Segundo o sub-tenente Juarez Teodoro de Souza, a polícia está investigando uma suposta participação de Mendonça em uma tentativa de homicídio ocorrida em julho. ''Ele é suspeito de ter atirado em um vizinho de propriedade, por conta de alguns furtos que teriam acontecido no sítio dele'', relatou Souza.
Cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Apucarana, policiais encontraram na casa de Mendonça uma espingarda calibre 22, outra calibre 28, um revólver calibre 38 e 44 cartuchos intactos de vários calibres. Mendonça foi autuado por posse ilegal de arma e posse ilegal de munição de uso restrito.


