Arma encontrada em chácara é anexada às investigações
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de setembro de 2002
Denise Angelo<br> Equipe da Folha 
Curitiba - A Procuradoria de Investigações Criminais (PIC) encontrou uma arma que pode pertencer aos quadros da Polícia Civil na chácara localizada no município de Campo do Tenente, que servia de base para o descarregamento e venda das cargas roubadas pela quadrilha de Mário Fogassa.
O corregedor geral da Polícia, Adauto de Oliveira, disse que recebeu essa informação do delegado Miguel Stadler. ''Ele me disse que a arma foi encontrada na chácara de um deputado, mas não disse o nome do deputado'', informou o delegado. O único deputado citado na denúncia do Ministério Público é Carlos Simões (PTB).
A assessoria de Simões confirmou que foi apreendida uma arma na chácara do parlamentar na sexta-feira, mas que essa arma seria uma espingarda, que teria inclusive nota fiscal e era usada para caçar codornas.
Adauto informou que pediu a anexação da arma às investigações da Corregedoria e que se ela realmente pertencer à polícia, o responsável será descoberto.
Essa mesma investigação é responsável pela prisão, na sexta-feira, do delegado Armando Garcia, que comandava a Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas. Seu advogado, Figueiredo Basto, informou que entra hoje com pedido de habeas-corpus. A outra delegada acusada de envolvimento no caso, Margareth Motta, está foragida. O corregedor Adauto de Oliveira, aguardava para ontem a apresentação de Margareth, mas até o fechamento dessa edição ela ainda não tinha se entregado.


